Cidadeverde.com

Buriti dos Lopes receberá Unidade Básica de Saúde e obras de calçamento

Imprimir

O município de Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina, vai receber um série de obras em 2016. Dentre elas, a reconstrução da Unidade Básica de Saúde do povoado Barra do Longá e o calçamento de várias ruas da cidade. Algumas obras estão em andamento em vários pontos do município e, outras já foram licitadas ou estão em fase de licitação para serem iniciadas nos próximos dias.

A administração municipal, que tem a frente o prefeito Bernildo Val vem buscando parcerias junto aos governos estadual e federal e angariando emendas parlamentares para que o município continue recebendo melhorias. 

Veja algumas das obras anunciadas pela prefeitura:

- Creche Modelo: o maior centro infantil construído na história do município de Buriti dos Lopes atenderá mais de 200 crianças. O prédio que foi recebido pela atual administração paralisado e com o desvio de mais de meio milhão de reais, ganhou corpo e está com mais de 70% de suas obras concluídas. A conclusão do prédio está prevista para o primeiro semestre deste ano. Esta é considerada pela população buritiense, como uma das obras mais importante de todos os tempos. O investimento é de mais R$ 1 milhão.

-Ginásios Poliesportivos: dois grandes ginásios poliesportivos estão sendo construídos na zona urbana de Buriti dos Lopes. Um deles no bairro Amansa Burro e um no Outro Lado da Passagem. As duas obras estão bastante adiantadas e até o mês de julho serão entregues aos buritienses. 

-Academias Públicas: pela primeira vez na história de Buriti dos Lopes, o município ganhará obras dessa magnitude. Três academias públicas de saúde estão sendo construídas pela administração do prefeito Bernildo Val. Uma na zona urbana e duas na zona rural. Os povoados contemplados são: Estreito e Coroa de São Remígio e com grande expectativa para a construção de uma quarta academia no povoado Barra do Longá.

-Calçamento: no final do ano passado a prefeitura municipal realizou a licitação para a construção de calçamento em várias ruas do município de Buriti dos Lopes. As obras que deverão iniciar nos próximos dias irão contemplar ruas históricas da zona urbana. Dentre elas estão ruas na região da Torre de TV, estádio Helvídio Nunes, Outro Lado da Passagem, dentre outras.

-Barracas e Praça das “Cafezeiras”: uma das obras que está sendo aguardada pela população da zona urbana são as das barracas das “cafezeiras”. As obras serão reiniciadas nos próximos dias depois de muita luta da atual administração junto ao governo estadual. Além das barracas, o local também ganhará uma praça para melhor conforto e segurança das barraqueiras e dos frequentadores do local. Com a construção desta obra, as “cafezeiras” serão transferidas da praça matriz para esse novo local.

-Unidade Básica de Saúde: será iniciada nos próximos dias a reconstrução da unidade básica de saúde do povoado Barra do Longá. A obra ganhará o mesmo padrão das UBS’s entregues nos anos anteriores pela administração do prefeito Bernildo Val. A obra ganhará novo corpo, passando a oferecer conforto e segurança à população local. O povoado São Pedro também deverá ter sua UBS reconstruída.

-Quadra Esportiva: uma quadra esportiva será entregue nos próximos meses para a população do povoado Coroa de São Remígio. A obra que esteve paralisada por vários anos por irregularidades, foi reiniciada depois de um grande empenho da administração do prefeito Bernildo Val. A expectativa é muito grande no povoado, principalmente entre os estudantes e desportistas.

-Cobertura de Quadra de Esporte: duas quadras de esportes da zona rural de Buriti dos Lopes deverão ser contempladas em breve com a cobertura. As quadras dos povoados Salgadinho e Barra do Longá receberão esse benefício que facilitará a prática esportiva de crianças e adolescentes dessas comunidades.

-Reconstrução de Praça: uma das praças do município que receberá em breve obras de reconstrução será a do povoado Estreito. Um projeto já foi preparado pela atual administração municipal e a obra deverá ser entregue junto com a academia pública de saúde.

-Abastecimento de Água: várias comunidades da zona rural de Buriti dos Lopes deverão ser contempladas com abastecimento de água nos próximos meses. A prefeitura já teve vários projetos aprovados e aguarda a liberação dos recursos para iniciar o processo licitatório. Além de poços com caixa d’água, estação de tratamento e mini adutora estão inclusos no projeto.

-Energia Elétrica: projetos para a execução de obras de rede de abastecimento de energia elétrica já estão em andamento e várias comunidades de Buriti dos Lopes deverão ser contempladas nos próximos meses. Alguns desses locais foram visitados recentemente pelo prefeito Bernildo Val que já garantiu a construção dessas obras.

Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais