Cidadeverde.com

Médica de GO que caiu de pousada em Barra Grande sai da UTI

Imprimir

A obstetra  Leânia Garcia Teles- que caiu da varanda de uma pousada em Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, no último dia 30,- teve alta da UTI do Hospital São Marcos na manhã desta segunda-feira (04). O esposo dela, o cardiologista Paulo César de Carvalho permanece internado em coma induzido.

            Foto: Reprodução/ Facebook

"A esposa do meu irmão saiu da UTI hoje e já foi para o apartamento. No momento, ela não está bem recuperada e após algum tempo passará por sessões de fisioterapia. Ainda sente muitas dores. Já meu irmão continua hospitalizado na UTI com quadro estabilizado, mas bastante grave", lamenta José Carlos,  irmão do cardiologista. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, ele conta que o casal foi atingido, principalmente, na coluna e que seu irmão ainda sofreu perfuração no pulmão e fratura de costela. Diariamente, Paulo César está sendo submetido a exames e  passou por drenagem da hemorragia no pulmão. Até o momento, está descartado a possibilidade de sequelas nas vítimas. 

"Os médicos estão tentando estabilizar a hemorragia e fazendo diálise diariamente para que o rim e fígado voltem a funcionar. Os movimentos deles estão preservados, mesmo o Paulo tendo três vértebras atingidas. Quando o quadro de saúde for estabilizado, os médicos farão uma tomografia e só assim saberemos se meu irmão fará apenas uso de colete cervical, gesso ou outro procedimento", reitera. 

Solidariedade

"O hospital foi excepcional no atendimento e a população de Teresina foi mais ainda. Muita gente fez doação de sangue, que chegou a atender toda a necessidade de sangue", agradece José Carlos. 

O casal- que veio de Rio Verde (GO)- pela primeira vez visitava o litoral piauiense e estava no Estado desde o dia 27 de dezembro. Além de José Carlos, outros familiares do casal estão em Teresina.

 

Matéria relacionada

Casal de Goiás continua internado após acidente no litoral; médico precisa de doações de sangue


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais