Cidadeverde.com

Real Madrid anuncia Zidane como novo treinador

Imprimir

O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira o que a imprensa espanhola já havia antecipado. Em coletiva de imprensa, o clube anunciou a demissão do técnico Rafa Benítez, um dia após o empate por 2 a 2 com o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

A decisão foi tomada após uma reunião nesta tarde no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os últimos maus resultados foram determinantes para a troca no comando, apesar do comandante ter "crédito de sobra", como disse o zagueiro Sergio Ramos.

No lugar de Rafa, assumirá o francês Zinedine Zidane, ex-jogador dos blancos e que atualmente comanda o Real Madrid Castilla, time B do gigante da capital espanhola, que disputa a 3ª divisão nacional e está na vice-liderança, atrás do Barakaldo.

Uma de suas primeiras atitudes ao ser empossado como treinador do elenco principal, de acordo com a mídia ibérica, será convidar o goleiro Iker Casillas para retornar ao clube merengue.

Benítez, de 55 anos e campeão da Uefa Champions League de 2004/05 com o Liverpool, foi contratado no dia 3 de junho do ano passado, após passar pelo Napoli, clube no qual ganhou uma Copa da Itália e uma Supercopa Italiana.

O espanhol chegou para substituir o italiano Carlo Ancelotti, mas deixa o Santiago Bernabéu após apenas 25 jogos oficiais, com 16 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Ele não conquistou nenhum título no período.

O Real Madrid ocupa atualmente a 3ª colocação do campeonato Espanhol, com 37 pontos, quatro a menos que o rival Atlético de Madri, líder do torneio. O Barcelona vem logo à sua frente, em 2º, com 39, mas um jogo a menos que os rivais.

A estreia de Zidane como técnico do time principal será neste sábado, contra o Deportivo La Coruña, pelo Campeonato Espanhol, às 17h30 (horário de Brasília).

 

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais