Cidadeverde.com
Destaques da TV/Rádio

Destaque do tênis piauiense participa do Cidade Verde Esporte

Imprimir

O Cidade Verde Esporte desta quarta-feira (06) recebeu a visita do tenista piauiense Renato Barros, adolescente de 15 anos que integra a equipe da Afini Tennis - Academia de Alto Rendimento de São José dos Campos, São Paulo.

O jovem da cidade de Picos atualmente mora em São Paulo, onde convive com os tenistas Igor Marcondes e Felipe Meligeni, sobrinho de Fernando Meligeni, primeiro e segundo no ranking brasileiro de tenistas de até 18 anos.

Renato Barros esteve nos Estados Unidos entre os dias 22 de novembro a 15 de dezembro, onde participou do Eddie Herr International Junior Championship, na Flórida. O torneio foi disputado na IMG Academy Tenis, fundada por Nick Bolletieri, treinador de figuras como o André Agassi, Serena Willians, Martina Hings e Maria Sharapova.

O piauiense, que só começou a treinar tênis há dois anos, ainda participou do Orange Bowl, maior torneio infanto juvenil do mundo que já foi vencido por Roger Federer e Anddy Roddick, entre outros.

Renato sonha alto e planeja mudar-se para os Estados Unidos para fazer parte da IMG Academy Tenis, em dois anos.

"Eu planejo nos próximos dois anos estar morando nos Estados Unidos, treinando na Academia IMG, a maior academia de tênis do mundo, ou fazer tênis universitário", disse.


Confira a entrevista completa de Renato Barros ao Cidade Verde Esporte:

Da Redação
redaçã[email protected]

 

Imprimir