Cidadeverde.com

Em Olinda, fãs organizam bloco em homenagem a David Bowie

Após o anúncio da morte do cantor britânico David Bowie, ocorrido no domingo (10), milhares de pessoas já se mobilizam em torno de uma nova agremiação no carnaval de Olinda: o bloco Bumba meu Bowie. O evento foi criado no Facebook ontem (11) e já virou alvo de intenso interesse.

 

O nome é um trocadilho do bumba meu boi, uma das agremiações populares do estado. Uma das organizadoras, a designer Cecília Torres conta que a ideia surgiu alguns anos atrás, mas acabou não indo adiante. "Ano passado ainda saí pintada, sozinha. Agora de manhã, com a notícia da morte dele, achei que devíamos retomar a ideia como forma de homenagear nosso ídolo. Surgiu com uma postagem e uns amigos marcados, logo veio a ideia de fazer um evento, que ficou público, e taí o que deu", explica.

O grupo planeja sair do Mosteiro de São Bento, no Sítio Histórico da cidade, às 12h do sábado de Zé Pereira, 6 de fevereiro. Na descrição da página, os organizadores pedem que os foliões se fantasiem das personagens criadas pelo ídolo ao longo da carreira. “Escolha a sua persona favorita do Camaleão do Rock e venha derreter a maquiagem nas ladeiras de Olinda”, diz o texto. Na página do evento, usuários e fãs renderam posts de tributo ao músico, além de sugestões de fantasia.

"Não temos dinheiro pra orquestra e nem estandarte, só a ideia de juntar os fãs fantasiados.  Mesmo que não saia, só reunir as pessoas fantasiadas já é uma linda homenagem. Tenho certeza que ele ficaria feliz", diz Cecília. A ideia dos organizadores é que os fãs levem instrumentos de brinquedo e disposição para cantar as músicas de Bowie.

David Bowie morreu no domingo (10), aos 69 anos. Segundo comunicado oficial publicado no Facebook, o artista lutava contra um câncer havia 18 meses. Ao longo de mais de 40 anos de carreira, o cantor desenvolveu um extenso trabalho na música pop, compondo hits de grande sucesso. Em suas performances nos palcos, deu vida a vários personagens irreverentes, característica pela qual ficou conhecido como “Camaleão”.

Fonte: G1

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais