Cidadeverde.com

Briga em festa de aniversário acaba em morte no Monte Horebe

Fotos: Haroldo Fabrício/TV Cidade Verde

Uma festa de aniversário acabou em homicídio no Monte Horebe, na Zona Sudeste de Teresina. Por volta das 6 horas da manhã, a vítima, Gildevan de Sousa Silva, teria suspeitado que Valter Filho estaria cortejando a sua namorada. De acordo com a polícia, a suposta crise de ciúmes fez com que a vítima tentasse assassinar o rapaz, que correu para sua residência, que ficava próxima ao local da festa. 

Ao chegar a casa, o pai de Valter, para defender o filho, atirou em Gildevan com uma espingarda de caça, que morreu no local. Antes de atirar, o pai chegou a pedir para que a vítima se retirasse de dentro da residência porque, se ele continuasse ameaçando Valter Filho, iria atirar. 

As informações são do major Gilson, do 8º Batalhão da Polícia Militar, que estava no local do crime. “Todos estavam em uma festa de aniversário em um bar, a vítima ficou com ciúmes porque o outro estaria paquerando a sua namorada. Iniciada a confusão, ele correu pra se proteger porque estava sendo ameaçado de morte. O pai para evitar que o filho morresse atirou no homem que estava com ciúmes”, disse o policial. 

O pai foi identificado colmo Valter Sousa Vale, e está foragido. 

A Polícia investigará o caso, que poderá ser concluída como um típico cado de legitima defesa.

Carlienne Carpaso (especial para o cidadeverde.com)
Com informações de Francisco Lima (TV Cidade Verde)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais