Cidadeverde.com

Governador inaugura 1ª obra do PAC saneamento em Teresina

Imprimir
Os moradores do Parque Universitário, zona leste de Teresina, receberam oficialmente no final da tarde desta sexta-feira o sistema de abastecimento da comunidade. Durante a solenidade realizada no bairro, o governador Wellington Dias e o presidente da Agespisa, Merlong Solano, destacaram a importância da obra, a primeira do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) na área de saneamento.
 


O sistema do Parque Universitário, que custou cerca de R$ 515 mil, está beneficiando cerca de 7 mil pessoas. ?Nosso trabalho tem sido para melhorar a vida das pessoas e é o que estamos fazendo. Garantir o acesso à água de qualidade para famílias é uma das nossas prioridades?, disse o governador Wellington Dias, ressaltando que vai viabilizar outros investimentos para a comunidade.

O presidente da Agespisa, Merlong Solano, lembrou aos moradores a necessidade de se evitar o desperdício. ?A água é um bem de primeira necessidade e deve ser preservado?.
 


Para a dona-de-casa Francinete Vieira de Araújo, que tem dois filhos pequenos, o sistema de abastecimento garantiu melhoria na sua qualidade de vida. ?Agora estou muito mais tranqüila, porque não preciso mais acordar de madrugada e nem carregar água na cabeça?.

O repasse dos recursos foi feitos pela Caixa Econômica Federal. A rede de distribuição do bairro tem 11,5 mil metros de extensão e 1.700 ligações domiciliares com hidrômetros.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: