Cidadeverde.com

PT deve ter candidatura própria mesmo correndo risco de não ganhar, diz deputado

O deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, João de Deus (PT), declarou que concorda com o lançamento de uma candidatura própria do partido em Teresina, mesmo que o PT não lance um candidato com fortes chances de concorrência para o cargo de prefeito. João de Deus acredita que vai ser uma disputa díficil para a sigla eleger um candidato a prefeito em Teresina, mas que vale a pena manter a história do PT de sempre lançar chapa majoritária. 

O partido decidiu, definitivamente, nessa quarta-feira (13), em reunião das executivas com o governador Wellington Dias, que vai ter candidatura própria em Teresina.  

“O partido deve ter candidatura mesmo correndo o risco de não ganhar. O PT sempre foi ousado, teve essa capacidade. Lógico que só a população e a própria candidatura em sim, durante a campanha, serão capaz de revelar se há realmente na cabeça do povo a importância de se eleger um prefeito do PT, que depende inclusive de quem deva ser. Então eu defendo que tenhamos uma candidatura própria e que não é fácil, mas para o PT nunca foi fácil, tudo sempre foi muito difícil”, ponderou o deputado.

João de Deus acredita que o partido tem chance de ganhar as eleições em Teresina, mesmo estando com a imagem manchada a nível nacional, ligado a denúcias de corrupção e a Lava Jato, por exemplo.

“Eu acho que o PT tem chance sim, apesar de o partido está no olho do furacão e estar sendo atacado a nível nacional, mas a população compreende perfeitamente que o PT foi capaz de fazer muita coisa importante para melhorar a vida dos mais pobres no Brasil e no Piauí. Com certeza isso é muito presente. De forma que o candidato tem que ter essa competência de mostrar não só a proposta que tem para Teresina, mas por outro lado, tentar resgatar tudo aquilo que o PT fez na cidade, no estado e no Brasil. Porque tudo que é feito no Brasil, beneficia também Teresina”.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais