Cidadeverde.com

Museu alemão expõe em site coleção artística de Hitler

Imprimir

O museu histórico alemão publica a partir desta sexta-feira, 1, na internet a Coleção Linz, a coleção privada de arte de Adolf Hitler, que contém centenas de obras que foram apreendidas pelo nacional-socialismo entre 1930 e 1945 na Alemanha e nos países ocupados. 

O museu apresenta em seu site um índice completo das 4.371 obras de propriedade de Hitler, entre lenços, tapeçarias, esculturas, móveis e porcelanas. Junto com as fotografias de cada uma das obras, estão incluídas fichas que apresentam informação completa sobre catálogos. 

Pela primeira vez é disponibilizado ao público um banco de dados completo sobre a coleção privada do ditador, que durante anos colecionou obras de arte com a idéia de montar um grande museu na cidade de Linz, sua região natal. 

Entre as predileções do Führer, se destacam as pinturas de paisagens idílicas dos velhos professores e do movimento romântico do século XIX, assim como obras de autores alemães e austríacos. 

No catálogo estão obras de Rembrandt, Rubens, Canaletto, Franz von Stuck, Tintoretto, Brueghel, Cranach e Delacroix, entre outros.
 
 
Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: