Cidadeverde.com

Trate as rachaduras dos pés com uma simples receita caseira

Imprimir

A época que antecede o verão começa a gerar preocupação, principalmente nas mulheres, que passam o tempo de saltos altos e, às vezes, descuidam dos cuidados com os pés. Aí surgem o ressecamento e as terríveis rachaduras! E ninguém quer calçar lindas sandálias ou chinelos com os pés num estado lamentável!

Os pés necessitam de cuidados diários, principalmente hidratação, que evita que a pele resseque. A sola dos pés acumula maior quantidade de células mortas e com o atrito com os calçados e a falta de hidratação, se torna mais grossa, assim, é fácil acontecerem as rachaduras. Por isso, uma das medidas a serem tomadas para garantir que a pele fique lisinha e macia é lixar as partes mais grossas dos pés mais seguidamente, assim como outros cuidados básicos.

Os cuidados com os pés podem ser feitos em casa, sem muita dificuldade e, para quem já pensa que terá gastos com cremes específicos e caros, saiba que há receitas caseiras que podem garantir um resultado tão satisfatório quanto os produtos oferecidos no mercado.

 

 


COMO FAZER
O preparo dessa receita deve ser feito na quantidade a ser usada apenas numa vez. No dia seguinte, prepare novamente a quantidade certa, pois o suco de limão deve ser fresco.

A mistura deve conter partes iguais (vamos usar uma colher de sopa) de suco fresco de limão, álcool e glicerina líquida (comprada na farmácia).

Essa mistura deve ser aplicada nas mãos e nos pés sempre à noite, para evitar possíveis manchas e também para uma melhor penetração. Se quiser potencializar a penetração, use uma meia de algodão após a aplicação.

Pela manhã, retire no banho.

Após o banho, aplique um óleo de regeneração celular ou creme hidratante de sua preferência.

Massageie com delicadeza seus pés e mãos e repita todo o tratamento diariamente até curar,  o que será bem rápido!


Fonte: Remédio Caseiro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais