Cidadeverde.com

Aprenda algumas maneiras de evitar a flacidez nos seios

Imprimir

O tamanho e a sustentação corretos do sutiã são importantes independente do modelo, que varia para cada pessoa. O ideal é que os seios fiquem totalmente acomodados. As alças também devem estar ajustadas corretamente, centralizadas no ombro e nem muito frouxas ou muito apertadas. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, as alças não são as responsáveis pela sustentação. Essa função cabe à faixa que fica no tórax, logo abaixo dos seios. "Essa parte do sutiã deve ficar bem ajustada ao corpo, fazendo com que a peça não suba nas costas ou faça muita pressão", explica. Segundo ele, os melhores modelos de sutiã para mulheres de seios pequenos são aqueles com bojo e enchimento, com fecho frontal. Para as que têm seios grandes, lingeries  com o máximo de sustentação, modelos com alças largas e laterais e com costas reforçadas.

 


Mantenha o peso
Quem sofre com o efeito sanfona e muda muito o peso pode fazer com que a pele deixe os seios flácidos e com estrias. "Isso acontece porque a oscilação do tamanho dos seios provoca perda de duas substâncias que garantem a manutenção da elasticidade da pele, o colágeno e a elastina", diz. Por isso, para evitar a flacidez dos seios é importante controlar o peso com uma alimentação saudável e atividades físicas.


Mantenha a postura
A má postura causa dores nas costas e pode ser responsável também pelos seios caídos e flácidos. Para evitar que isso aconteça, mantenha uma boa postura, alinhando sempre as costas e evitando curvar os ombros para frente.


Use cremes esfoliantes
Pode não parecer, mas o uso de alguns produtos protege a pele e evita envelhecimento precoce da área. A dica do médico é aplicar o esfoliante nas mamas, fazendo leves movimentos circulares e, em seguida, retirar com água corrente. Vale até mesmo uma receita caseira: basta misturar aveia em pó com mel. 
Outra dica é aplicar um hidratante após sair do banho, pois o produto incentiva a produção de colágeno e elastin. "Durante o banho, para aumentar a circulação sanguínea na região, direcione jatos de água fria sobre os seus seios", ensina. 


Use filtro solar
Não é apenas no verão que o protetor solar deve ser usado. Durante todo o ano, independente do clima, ele é fundamental, pois ajuda a proteger contra a ação dos raios ultra-violetas, que em contato com a pele acabam com as fibras de colágeno, favorecendo a flacidez na região.

 

Fonte: Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais