Cidadeverde.com

Firmino Filho inicia as negociações para novo PCCS de engenheiros

O prefeito Firmino Filho (PSDB) recebeu uma comissão de engenheiros no Palácio da Cidade e abriu as negociações para a criação de um plano de cargos, carreira e salários para engenheiros, arquitetos e agrônomos. O Sindicato dos Engenheiros apresentou uma minuta de plano ao gestor, que definiu uma comissão de secretários para discutir a proposta com a categoria.

A primeira reunião dos gestores com os engenheiros deve ocorrer em fevereiro. Atualmente, existem 153 profissionais dessas categorias dos quais 98 estão nos três primeiros níveis da carreira. Pela tabela vigente, o engenheiro inicia no serviço público municipal com remuneração de R$ 5.200,69 para uma carga horária de seis horas e os profissionais buscam uma valorização salarial.

Pela proposta apresentada, a Prefeitura deve substituir a atual gratificação de responsabilidade técnica por uma gratificação de produtividade operacional. O prefeito Firmino Filho foi receptivo à proposta, pediu compreensão em função da crise que impacta em todo o serviço público, mas demonstrou interesse na valorização da categoria.

"Sabemos da importância da engenharia no desenvolvimento da cidade e na melhoria social da população. Estamos num momento de crise, precisamos ter cautela, mas vamos dialogar para entrarmos em acordo", afirmou o gestor. O presidente do Sindicato dos Engenheiros, Antonio Florentino Filho, lembrou que na atual gestão foi criada a nova tabela de vencimentos dos engenheiros, respeitando a lei federal 4.950-A, que define o piso profissional dos engenheiros.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais