Cidadeverde.com

Medo de ficar careca? Siga algumas dicas para amenizar o problema

Imprimir

Ficar careca é a celulite do homem, o terror masculino, o que pode fazer um cara ter depressão. E não importa a idade, a não ser que você tenha “largado” mesmo da sua aparência, a tristeza é algo inerente a carequice. Por isso a cura para a calvície é tão pesquisada - quando os cientistas conseguem fazer nascer pelo em rato o pessoal comemora, e muito! O problema é tão sério que na Inglaterra o medo de ficar careca só perde para o de não conseguir comprar a casa própria. Os caras ficariam menos preocupados em perder o emprego, a namorada e a saúde antes dos fios de cabelo! algumas dicas simples podem retardar este problema, veja:

 

 

 

1- Menos estresse = mais circulação sanguínea no topo da cabeça = fios mais nutridos.

 
 
 2 - Menos cigarro = uma pesquisa de Harvard mostrou que fumantes tem 13% mais DHT.
 
 
 3 - Mais vitaminas: infelizmente ser careca não é só uma questão de alimentação. Para quem sofre com queda de cabelo, os micronutrientes são muito importantes, principalmente:
 

Zinco: contribui para a proteção antioxidante das células e estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Contribui para síntese normal de proteína, nutriente base para a formação dos fios.

 
Biotina: Contribui para a manutenção de cabelos saudáveis, pois tem relação com a produção de queratina, a principal proteína capilar.
 
Vitamina A: Sua deficiência está ligada a secura dos cabelos e prejudica o fortalecimento dos fios de cabelo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais