Cidadeverde.com

Governador visita obras na cidade de Porto Alegre do Piauí

Imprimir
O governador Wellington Dias visitou na manhã deste sábado, 2, na cidade de Porto Alegre do Piauí, várias obras em andamento, algumas construídas em parcerias com os governos Federal, Estadual e municipal e assinou autorização para a construção de serviços. Entre as obras consta a pavimentação asfáltica da PI-372, realizada com recursos da ordem de quase R$ 9 milhões, com aditivo. Os serviços são coordenados pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) e pela Secretaria Estadual de Infra-estrutura (Seinfra).
 
Na comitiva do governador estava a presidente da Emgerpi, Lucile Moura, o secretaria de Infra-estrutura, Avelino Neiva, o secretário estadual de Fazenda Antônio Neto e outros. O governador acompanhado das autoridades visitou os trabalhos na rodovia e as obras de construção do Matadouro Público, construído com recursos da ordem de R$ 120 mil, com prazo para entrega de 180 dias. Os recursos são de uma parceria entre os governos Municipal e Estadual através da Seinfra.
 
"A pavimentação da estrada representa uma obra imprescindível para o desenvolvimento do município por ser uma região que apresenta uma força econômica muito forte e ser um lugar forte na piscicultura e agora com a produção de cana-de-açúcar. Esta obra certamente vai alavancar a economia da região. É uma obra de engenharia complexa, por isso mesmo estamos fazendo ela em parceria, numa consultoria presente com a Secretaria de Infra-estrutura", disse a presidente da Emgerpi.
 
O governador Wellington Dias disse em seu discurso, no Ginásio Poliesportivo, que não seria possível fazer todas as coisas pelo município se não fosse com o apoio do Governo Federal. "Para mim é uma alegria ver aqui o exemplo que a gente quer para o Piauí, que é desenvolvimento, com garantias de ações que representam cidadania para a população", ressaltou.
 
Fonte: CCom
Fotos: André Leão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: