Cidadeverde.com

Florida Cup: Corinthians vence Shakhtar em despedida, Inter ganha do Fluminense

Imprimir

Um dia depois de praticamente dar adeus ao zagueiro Gil, que deixou a concentração nos Estados Unidos para fechar negócio com o Shandong Luneng no Brasil, o Corinthians deu motivos para o torcedor confiar mais no atual elenco.

Diante do ucraniano Shakhtar Donetsk, na despedida pela Florida Cup, o atual campeão nacional venceu por 3 a 2, em noite iluminada do atacante paraguaio Ángel Romero, autor de dois gols.

Diante de um Shakhtar muito mais entrosado e acostumado a jogar entre si, o Corinthians optou por uma postura mais cautelosa e focada em um padrão de marcação. Desta forma, a equipe alvinegra aproveitou um momento de desconcentração ucraniana para abrir o placar no complexo ESPN: o goleiro Pyatov tocou nos pés de Rodriguinho, que rolou para Danilo, com calma e sem goleiro, balançar a rede logo aos 12min.

A comemoração pelo gol do veterano, entretanto, durou pouco. Em um momento no qual era melhor e pressionava, o Corinthians sofreu com a velocidade do contra-ataque rival. Aos 22min, Taison arrancou até a grande área e finalizou na saída de Cássio, que nada pôde fazer.

Mesmo com o gol rival, o Corinthians manteve o padrão. Em compensação, o Shakhtar voltou a se mostrar desconcentrado. Aos 35min, o lateral-esquerdo brasileiro Ismaily tentou recuar e deu a bola nos pés de Ángel Romero. O atacante paraguaio invadiu a área e bateu com precisão no canto esquerdo de Pyatov para recolocar o atual campeão nacional em vantagem. E Romero se mostrou inspirado.

No último minuto da etapa inicial, Malcom cobrou escanteio na medida para Danilo. O camisa 20 escorou de cabeça para Romero, livre dentro da pequena área, desviar de perna direita para a rede. Gol responsável por sacramentar a primeira vitória corintiana na temporada 2016.

O Shakhtar ainda descontou no fim do jogo, com gol de Viktor Kovalenko, que aproveitou um raro vacilo na defesa corintiana - o erro na 'linha de impedimento' permitiu ao ucraniano sair livre diante de Cássio e diminuir aos 35min. A partir de então, só deu Cássio. Depois do 'fico', o goleiro ganhou a primeira chance como titular e sustentou o resultado positivo com grandes defesas.

Internacional vence o Fluminense

Em Fort Lauderdale, Fluminense e Internacional se despediram da Florida Cup. Depois de empatarem seus primeiros jogos, quem levou a melhor foi a equipe gaúcha, que venceu por 1 a 0 e terminou a competição na segunda posição, atrás apenas do Atlético-MG.

O Fluminense não contou com Fred, que foi poupado, ainda passando por um trabalho especial de reforço muscular, numa tentativa de começar a temporada em melhores condições físicas.

O jogo começou pegado, com muitas faltas e pouca criação. A primeira chance só saiu aos 36 minutos, com Cícero acertando um belo chute e Alisson voando para espalmar e evitar o primeiro gol do jogo.

No minuto seguinte, no entanto, o Fluminense não teria a mesma sorte. Vitinho ganhou da defesa pelo alto e passou a bola para Sasha, que bateu de perna esquerda, cruzado, sem chances para Diego Cavalieri.

O zagueiro Réver chegou a assustar o torcedor gaúcho, após deixar o campo no primeiro tempo reclamando de dores no joelho. Mas o Internacional voltou para a segunda etapa sem alterações e o defensor ainda ficaria no time até o fim da partida, enquanto o Fluminense aproveitou para trocar quatro jogadores.

Os últimos 45 minutos começaram com mais intensidade. Pela desvantagem no placar, o Fluminense tomou a iniciativa e, desta forma, abriu espaço para a resposta do Internacional no contra-ataque.

Poucos minutos depois, porém, o ritmo voltou a cair e as chances de gol sumiram e os treinadores passaram a modificar totalmente seus times. No Fluminense, que só não trocou Edson e Léo Pelé, Ronaldinho Gaúcho, que voltou ao clube apenas para a competição, entrou aos 25 minutos. 

Enquanto isso, no Inter, Argel Fucks demorou para fazer as substituições, e começou com opções que fechavam a equipe, demonstrando estar preocupado em manter a vitória. 

A tática deu certo. Agora, Internacional e Fluminense voltam ao Brasil e finalizam suas preparações para a disputa dos campeonatos estaduais e também da Liga Sul-Minas-Rio.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais