Cidadeverde.com

Pintor é abandonado pela família em hospital de Teresina e precisa de ajuda

Imprimir

O pintor Sebastião Pereira da Silva, 50 anos, foi abandonado pela família depois que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ainda no final de dezembro de 2015. Desde então, ele passou um longo período internado no Hospital do Parque Piauí, zona Sul de Teresina, chegou a deixar a unidade, mas voltou nessa quarta-feira (20) ao hospital. Amigos pedem ajuda para conseguir material de higiene pessoal para cuidar do pintor.

De acordo com Cláudia Costa, comerciante que conhece Sebastião desde a infância, o homem era muito querido na zona Norte de Teresina, onde realizava serviços de reparos em geral nas residências dos moradores, principalmente de pintura.

Ele passou a morar na casa de amigos, depois que  uma irmã, com quem morava, faleceu em decorrência de complicações da doença de Chagas. Depois do AVC, ele foi abandonado pela família. 

"Ainda estamos torcendo, eu lembro dele sempre muito alegre, brincalhão, divertido. Hoje a situação dele é bem complicada. A família abandonou ele por conta de brigas por causa de dinheiro, uma herança da qual não temos muitos detalhes, então não tem ninguém por ele", disse. 

Sebastião também contraiu a doença de Chagas na juventude. Também conhecida como tripanossomíase americana e chaguismo, a doença é transmitida por meio de um parasita presente nas fezes de insetos. Quando não devidamente tratada, pode causar insuficiência cardíaca. 

"Ele teve diversos problemas do coração por conta da doença. Ele teve então um AVC, sofreu uma parada cardíaca e ficou com um lado do corpo completamente prejudicado. Algumas pessoas receberam ele em casa, estão ajudando, mas a situação dele se complicou, ele voltou para o hospital e agora precisa de ajuda", informou. 

O homem precisa de produtos de higiene pessoal, principalmente fraldas geriátricas. Segundo Cláudia, a situação de Sebastião é bastante delicada. As informações dos médicos aos amigos são de que o homem está em estado grave. 

Os amigos que continuam ao lado de Sebastião podem ser contatados por meio dos telefones (86) 9 9844-4182 e 9 8830-0713. Qualquer ajuda pode ser comunicada pelos dois contatos. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais