Cidadeverde.com

Ginásio Sarah Menezes só deve ser entregue no 2º semestre

Imprimir

O ginásio que homenageia a judoca piauiense Sarah Menezes só deve ser entregue ao público no 2º semestre deste ano. A previsão é do gerente de obras da SDU Leste, José Alberto. Localizado na Morada do Sol, zona Leste de Teresina, a  obra esteve parada por falta de repasses do Governo Federal.

"Tivemos uma paralisação por conta de um probleminha de repasse do governo federal. A SDU em sintonia com a empresa para recuperar o atraso. É uma obra muito complexa e queremos entregar até o início do segundo  semestre", justifica o gerente.

O empreendimento é composto de área administrativa; enfermaria, banheiros acessíveis - seguindo o padrão estimado pela a Lei de Acessibilidade; vestiários, copa, alojamentos e depósito. 

"Estão sendo investidos R$ 3 milhões. É um esforço tremendo da prefeitura através da captação de recursos e parceira com o governo federal. Não tem nada parecido na cidade", afirmou o gerente.

No primeiro andar serão construídos academia e banheiros acessíveis, e no segundo andar serão construídos auditórios reversíveis e mais banheiros acessíveis. "É um espaço para treinamento dos nossos atletas e formação de novos atletas. Temos área de competição nos padrões internacionais, além da estrutura de academias, salas para técnicos, refeitório, cozinha e banheiros acessíveis", conta o gestor. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais