Cidadeverde.com

Baile dos Artistas retoma atividades culturais no Clube dos Diários

Imprimir

Ao som das marchinhas carnavalescas, os artistas piauienses participaram na noite desta sexta-feira (22) do Baile dos Artistas, que neste ano homenageou a cantora e compositora Maria da Inglaterra. A festa reuniu atores, músicos, dançarinos e o público em geral na galeria do Clube dos Diários, que foi reaberto na última quinta-feira (21) totalmente restaurado.

A folia começou ao som de Vando do Trombone e a banda Fervendo Frevo. Em seguida, a cantora Gabi Carvalho incorporou Carmen Miranda e cantou alguns de seus sucessos. A atriz Tércia Maria e Chico Borges foram escolhidos como Rei e Rainha dos Artistas com a maioria dos votos. Tércia participou de todos os Bailes dos Artistas e foi eleita pela terceira vez como rainha.

“Eu não esperava ter sido escolhida, mas fico lisonjeada porque é um reconhecimento por parte de toda a classe artística piauiense com meu trabalho. Também é importante para mim ressaltar através da minha fantasia a beleza e a riqueza da cultura negra”, conta Tércia Maria.

As melhores fantasias desfilaram pela galeria do Clube dos Diários, mas em uma disputa acirrada a atriz Silmara Silva ganhou o prêmio de R$ 2 mil. A cantora Lene Alves e Banda encerrou com chave de ouro o Baile dos Artistas, que foi realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura.

“Nós resolvemos reabrir o Clube dos Diários a tempo da realização do Baile dos Artistas, que é tão tradicional em Teresina. O espaço está preparado para receber diversas atividades e pelas estimativas, passarão por todo complexo cerca de 100 mil pessoas em 2016”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Cerca de 300Kg de alimento não perecível foram arrecadados durante o baile. Esses alimentos serão doados para uma instituição de caridade a ser definida pela Secretaria Estadual de Cultura.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais