Cidadeverde.com

Governo fará "Provão" Piauí para mais de 350 mil alunos

Imprimir
?A palavra-chave para este semestre será qualidade?, garante o secretário estadual de Educação Antônio José Medeiros em entrevista ao programa Notícias da Manhã sobre o retorno das aulas que acontece em todo o Piauí nesta segunda (4). Medeiros afirmou que houve uma melhora no ensino piauiense e que diversos projetos deverão garantir e ampliar estes bons resultados.
 

Dentre as medidas assumidas pela secretaria, está o aumento da carga horária em 51 escolas que devem ofertar atividades complementares aos estudantes e passar a funcionar em tempo integral. ?Serão oferecidos reforço em disciplinas como português e matemática, além de trabalhos em ética e cidadania, esporte, horta comunitária, artes e meio ambiente?, descreve o secretário.

Em novembro deste ano deve ser realizada ainda a Prova Piauí, uma avaliação das escolas públicas, semelhante à que é realizada no Prova Brasil. Os dados obtidos serão utilizados para identificar problemas no processo de aprendizado e traçar planos de ação para melhora do ensino.

Medeiros afirmou ainda que não haverá concurso para a Secretaria de Educação nos próximos meses. ?Por causa do período político e também porque é melhor fazer esse processo no primeiro semestre do ano?, diz. De acordo com o secretário, as vagas para o próximo certame devem preencher vagas para professor nas áreas de Física, Química, Matemática, Biologia, Artes e Inglês, além de pedagogo, mas apenas para o interior do estado.
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: