Cidadeverde.com

Bombeiros registram 485 ocorrências no 1º semestre

Imprimir
O Corpo de Bombeiros, através do 2º Grupamento de Incêndio, registrou 485 ocorrências atendidas em Teresina no primeiro semestre de 2008. Desse total, o maior número foi registrado em edificações comerciais, residenciais, públicas e industriais num total de 60 casos.
 
O maior número dessas ocorrências foi registrado em junho com um total de 60 casos. Com a denominação de fogo em terreno baldio foi registrado um total de 54 casos com o menor número em março e abril (dois em cada) e o maior em junho, quando o Corpo de Bombeiros atendeu 32 chamados. Outro incidente com graves conseqüências são os ocorridos pelo uso indevido do gás liquefeito de petróleo (GLP) ocasionando incêndios e vazamentos num total de 52 casos.

Os incêndios em veículos também atingem cifras bastante expressivas obrigando o pessoal do Grupamento de Incêndio a realizar atendimentos diários em vários pontos da capital. Foram 55 casos de carro pegando fogo, com o maior número (13 ocorrências) registrado em abril último.

O 2° Grupamento de Incêndio atendeu, ainda no primeiro semestre de 2008, 69 casos de abastecimento, realizou dez prevenções de acidentes, executou 16 lavagens de pistas e mais 144 ocorrências diversas.

Em 2007, registrou e atendeu 1.490 ocorrências dos quais 391 casos de incêndio no mato, 440 incidentes do tipo fogo em terreno baldio, 99 incêndios em residência, 53 em estabelecimentos comerciais, cinco em estabelecimentos públicos, 78 de vazamento e incêndio com gás e 48 incêndios em veículos.

Foi registrado, em 2007, um total de 32 acidentes automobilísticos em que prestou socorro às vítimas realizando resgate e desobstrução de pistas, além de outros atendimentos em que a corporação atuou ou na condução de imagens e participou de cortejos, ou até mesmo na captura de animais.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: