Cidadeverde.com

Teresinha Medeiros ingressa com ação para sair do PPS

Imprimir

A vereadora Teresinha Medeiros (PPS) ingressou com uma ação pedindo a sua desfiliação partidária junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI nesta semana. Ela não quis dar declarações sobre o assunto, mas a sua assessoria jurídica informou que na ação, alegou-se basicamente que em razão de uma discriminação pessoal que a vereadora está sofrendo de representantes da executiva regional do partido, que se arrasta por mais de quatro meses, ela decidiu entrar com o processo, por não ver mais clima de reconciliação que a faça permanecer na sigla.

O assessor jurídico da vereadora, Edelmar Santos, disse que as declarações do partido são públicas, de que ela seria expulsa do PPS. “São declarações recorrentes há mais de quatro meses, em que um representante do diretório regional vem afirmado que ela iria ser expulsa, e como para ela, não há mais clima de reconciliação, ela preferiu pedir a desfiliação”, explicou o advogado.

O assessor jurídico da parlamentar se refere ao presidente estadual do PPS, Celso Henrique, por ele haver divulgado em 2015 que dois vereadores, Teresinha e Luís André, seriam expulsos por infidelidade partidária e que essa teria sido uma determinação da executiva nacional. 

Contudo, em novembro do ano passado, a vereadora garantiu que não seria expulsa, que havia conversado com o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (RS), e que ele confirmou que nenhum parlamentar seria retirado da sigla em qualquer um dos estados. Ela disse que as afirmações de Celso Henrique eram inverdades e que a pessoa que estava dando as declarações era maldosa, invejosa, que não quer ver o bem do outro e nem do partido. 

Edelmar Santos explicou que o processo está tramitando, mas que não há como ter previsão de quando a decisão irá sair, porque é necessário aguardar o provimento, que depende muito da pauta do Tribunal. Também diz que Teresinha está confiante que logo receberá o aval da sua desfiliação.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais