Cidadeverde.com

50% do eleitorado piauiense acompanharão resultado das eleições através de telão

Imprimir

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Eulália Pinheiro, autorizou a locação de telões para a exibição da apuração da eleição para prefeito em Teresina e mais 28 municípios do interior. A medida dará acesso ao resultado em tempo real a cerca de 50% da população piauiense.

 

Em Teresina serão cinco telões, localizados na sede do TRE. Além da capital, serão contemplados com a medida as cidades de Parnaíba, Picos, Floriano, Oeiras, Piripiri, Campo Maior, São Raimundo Nonato, Barras, Esperantina, José de Freitas, Miguel Alves, Pedro II, Piracuruca, Itaueira, Jaicós, Castelo do Piauí, Corrente, Valença, Canto do Buriti, Fronteiras, Paulistana, Água Branca, Padre Marcos, Luis Correia, Buriti dos Lopes, União, Luzilândia e São Félix do Piauí.
 

 

 

?Pretendemos com isso, dar maior transparência no resultado das eleições e comodidade aos eleitores, já que muitos deles ficam na frente dos cartórios?, explica Eulália.

 

On line

 

Os eleitores também poderão acompanhar a apuração em tempo real através da Internet. O TRE fez uma parceria com os meios de comunicação para a divulgar de forma mais ampla e voto a voto o resultado das eleições.

 

A iniciativa visa proporcionar à população mais facilidade ao acesso às informações eleitorais e desafogar os acessos aos sites do Tribunal Superior Eleitoral uma vez que, no dia da eleição a demanda por informações sobre resultados eleitorais é tão grande que o número de acessos excede a capacidade da página do TSE.

 

O portal Cidadeverde.com é um destes parceiros no Piauí e trará a cobertura em tempo real da apuração das eleições do dia 5 de outubro.
 
Yala Sena (flash direto do TRE)
redigido por Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: