Cidadeverde.com

Prazo para renegociação de débitos pelo PPI da prefeitura termina amanhã

Imprimir

O prazo para renegociação de débitos junto à Prefeitura de Teresina, através do Programa de Pagamento Incentivado (PPI), termina nesta sexta-feira (29). Para atender à demanda, as Centrais de Atendimento ao Público (CAPs) funcionarão amanhã exclusivamente para atender aos contribuintes que desejam regularizar sua situação junto ao fisco municipal.

“Os atendimentos nas CAPs serão destinados apenas para o PPI. Nos últimos dias, estamos tendo uma procura muito forte e acreditamos que amanhã essa demanda vá continuar”, afirma o diretor de arrecadação da Prefeitura de Teresina, Alexandre Castelo Branco. As CAPs funcionam das 7h30 às 13h.

Além das Centrais de Atendimento, o contribuinte pode optar por fazer a renegociação pelo site ppi.teresina.pi.gov.br. Esta opção é válida apenas para os contribuintes que desejam fazer o pagamento em cota única.

Os descontos em multas e juros podem chegar até 100%, caso o contribuinte opte pelo pagamento único. Para quem deseja fazer o pagamento parcelado, o desconto poderá ser de até 80%. O desconto varia de acordo com o número de parcelas escolhido pelo contribuinte, que pode chegar a 90 meses. A parcela não pode ser inferior a R$ 50,00 para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica.

O PPI pretende reduzir a inadimplência de alguns tributos, como IPTU, ISS, ITBI, e Taxas como as administrativas, meio ambiente, vigilância sanitária e as aplicadas pelas Superintendências de Desenvolvimento Urbano. Multas de trânsito e indenizações por danos ao patrimônio público não estão inclusas no Programa.


Confira onde renegociar:
Unidade de Atendimento ao Público Centro
Rua Álvaro Mendes, 860 – Centro – Teresina – Piauí | Telefone: (86) 3234-0300
 
Unidade de Atendimento ao Público Leste
Avenida João XXIII, 2715 – São Cristovão – Teresina – Piauí | Telefone: (86) 3215-7870

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais