Cidadeverde.com

Papa recebe Leonardo DiCaprio para discutir meio ambiente

Imprimir

O papa Francisco recebeu, nesta quinta-feira, o ator e produtor americano Leonardo DiCaprio, que expôs seu compromisso com a defesa do meio ambiente, informou o Vaticano.

Nenhum outro detalhe foi dado sobre o encontro, de natureza privada, que fez parte das centenas de audiências concedidas pelo Papa a personalidades de todos os tipos.

Criado em Los Angeles, em uma família católica de origens italiana e alemã, Leonardo DiCaprio se diz ateu. O astro de 41 anos recebeu, em 22 de janeiro, o prêmio Crystal Award, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça), por seu compromisso com o meio ambiente.

DiCaprio está, desde 1998, à frente de uma fundação que leva seu nome e que trabalha para a proteção da diversidade, a conservação dos oceanos e áreas naturais, lutando contra os efeitos adversos das mudanças climáticas.

O ator, que estreou no cinema em 1991, antes de experimentar a fama mundial em 1997 com Titanic, está na briga pelo Oscar de melhor ator por seu papel em The Revenant (O Regresso). Ele já foi indicado ao prêmio quatro vezes anteriormente, mas nunca ganhou a estatueta.

O Oscar será apresentado em Los Angeles, em 28 de fevereiro, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Fonte: Zero Hora

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais