Cidadeverde.com

Matrículas para a Escola de Música começam na próxima semana

Imprimir

A Escola de Música de Teresina abre na próxima segunda-feira (01) matrículas para novos alunos. A escola está oferecendo vagas em 26 cursos, entre eles o de canto, guitarra, violão, bateria, rabeca, flauta, saxofone e piano, além de musicografia em braile e cursos voltados às pessoas da terceira idade.

Os cursos que envolvem o aprendizado de instrumentos musicais duram cerca de 4 anos, sendo dois anos no módulo básico,  um ano no módulo intermediário e mais um ano no avançado. As aulas acontecem duas vezes na semana, uma voltada à teoria e outra à prática.

“O ensino da música requer dedicação. Nós matriculamos cerca de mil alunos por semestre, mas nem todos continuam. No final de cada módulo esses alunos fazem uma apresentação, na maioria das vezes um recital, para por em prática o que aprenderam”, conta o diretor adjunto da Escola de Música, Paulo Dantas.

Dos cursos ofertados, alguns são dedicados a um público específico, como o de Musicalização, direcionado às crianças de 6 e 7 anos de idade. A escola também oferece o curso de musicografia em braile, percussão e os cursos voltados para a terceira idade (canto, violão, teclado ou flauta), sendo que, para os dois últimos não há limite de vagas, basta os interessados comparecerem à escola para realizar a matrícula. 

Os interessados em fazer a matrícula devem comparecer à Escola de Música com CPF e documento de identidade (se for menor de idade, com o RG do responsável) e uma foto 3X4. A taxa de matrícula para os alunos da rede pública é de R$ 20, e de R$ 30 para a comunidade em geral.  

Reforma

A Escola de Música de Teresina é uma das casas mantidas pela Secretaria Estadual de Cultura e está passando por reforma, juntamente com a Escola de Dança Lenir Argento. A previsão de entrega das duas escolas é para o dia 15 de fevereiro, no início das aulas do ano letivo de 2016.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3221 6367. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais