Cidadeverde.com

Codevasf mobiliza servidores no combate ao mosquito Aedes aegypti

O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, participou nesta sexta-feira (29/01), da vistoria de segurança para verificar possíveis focos do Aedes aegypti, na sede da empresa, em Brasília. A ação está sendo chamada de “faxinaço” e deverá reunir iniciativas para impedir o avanço do mosquito Aedes Aegypti. Durante a vistoria, Felipe Mendes destacou as atividades que estão sendo realizadas pela empresa na sede e nas superintendências regionais.
 
“A Codevasf deu início hoje na sede e nas superintencências regionais essa ação de combate e controle ao mosquito da dengue, zica e Chikungunya. Já estão sendo tomadas todas as providências tanto com a empresa contratada para o serviço de limpeza do prédio, como também com o setor responsável pelas instalações visando fazer pequenas correções em pontos que sejam potencialmente propícios para acumulação de água”, afirmou.
 
Para combater o mosquito, as superintendências da Companhia realizam diversas ações rotineiras com o apoio de agentes de saúde das secretarias do estado e do município. De acordo com Felipe Mendes, a estratégia é fazer com que cada empregado da empresa seja multiplicador das mensagens recebidas no ambiente de trabalho junto à família, vizinhos e demais pessoas com quem se relaciona.
 
“Os empregados da empresa são, acima de tudo, cidadãos e eles já estão comprometidos para um trabalho em suas casas, na vizinhança, colégio dos seus filhos, para que a gente tenha um resultado positivo”, conclui o presidente.
 
A iniciativa é uma determinação da Presidência da República para todos os ministérios e respectivas unidades vinculadas. O chamado “faxinaço” contra o inseto vai até o próximo dia 4 de fevereiro. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais