Cidadeverde.com

Piauí tem duas usinas habilitadas para leilão

Imprimir
A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) habilitou tecnicamente 96 usinas termelétricas movidas à biomassa (bagaço de cana-de-açúcar e rejeitos avícolas) para o leilão de energia de reserva, previsto para ocorrer no próximo dia 14.
 
Segundo a EPE, os empreendimentos somam capacidade instalada de 5.234,6 MW. O volume real de energia que pode ser colocado para negociação na licitação totaliza 2.101,6 MW médios.
 
O leilão de reserva contará com dois produtos para negociação, sendo um para entrega a partir de 2009 e outro para início de entrega em 2010.
 
O Estado de São Paulo é o que tem mais usinas credenciadas (54). Os outros Estados são Alagoas (1), Goiás (15), Minas Gerais (12), Mato Grosso do Sul (7), Mato Grosso (1), Piauí (2) e Santa Catarina (4).
Para permitir que mais usinas participem dos leilões de biomassa, o governo adotou algumas medidas, como autorizar o gerador a ofertar parcelas crescentes de energia de sua unidade geradora nos três primeiros anos, de modo compatível com o cronograma da expansão da cultura da cana-de-açúcar.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: