Cidadeverde.com

Programa com menina Maisa empata com Globo no Ibope

Imprimir

O programa "Sábado Animado", apresentado pela menina Maisa Silva, 6, fez o SBT empatar com a Globo no primeiro lugar no ranking do Ibope, no último sábado (2).

A emissora de Silvio Santos informou que a atração (7h às 12h45) marcou uma média de 7 pontos na Grande São Paulo --igual desempenho registrado pela Globo. Cada ponto representa cerca de 55,5 mil domicílios. A Record ficou com 5 pontos.

Roberto Nemanis/SBT/Divulgação

Silvio Santos conversa com a menina
Maisa Silva durante gravação
de seu programa
Maisa também estreou no último domingo no programa "Silvio Santos" (13h57 às 18h23), que ficou em segundo lugar no Ibope com 12 pontos, atrás da Globo (18 pontos), segundo o SBT. O quadro com a menina foi exibido das 15h24 às 15h40 e marcou uma média de 14 pontos.

Mas o momento de maior audiência do programa não foi com Maisa, mas com a drag Nany People e o cantor Sidney Magal, que participaram do quadro "Jogo das três pistas", em que eles adivinham um objeto sugerido pelo programa a partir de três pistas. A brincadeira deu 18 pontos de pico no levantamento do Ibope.
 

Crítica

No último domingo, Bia Abramo, colunista da Folha, analisou o fenômeno Maisa.

"A menina é desenvolta e graciosa, não há dúvida, mas é também dona de uma espontaneidade fabricada e de um exibicionismo desconcertante. A combinação é explosiva, bem na medida de um certo gosto televisivo pelo excepcional que beira o grotesco", escreveu a jornalista, no texto (só para assinantes) publicado pela Folha.

A colunista destacou os "sentimentos muito ambíguos" em relação à performance da menina na TV, apresentando desenhos animados e conduzindo game shows com os telespectadores.

"Aquilo que parece adorável, segundo algumas sensibilidades, pode provocar também o sarcasmo em outras. E reagir de forma sarcástica diante de uma criança é algo muito, muito brutal."
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: