Cidadeverde.com

Jovem é agredida por torcedores e forçada a tirar a camisa do time

Imprimir

Uma torcedora do Flamengo do Piauí afirma que foi agredida por torcedores do River e obrigada a retirar a camisa do time no meio da rua. Em um áudio gravado no WhatsApp, a jovem narra, em desespero, a situação de terror que viveu ao ser abordada pelo grupo do Esporão do Galo. 

“Eu entrei na rua da torcida do River. Eles [torcedores] viram e vieram atrás de mim. Mandaram as meninas me bater, me linchar e me matar. Pegaram e fizeram eu tirar minha roupa lá no meio da rua, na frente de todo mundo. Nunca pensei, eu estou muito mal. Fiquei sem roupa no meio da rua e ainda iam me bater, me quebrar todinha. Queimaram minha camisa”, conta a jovem, que preferiu não se identificar e desativou o Facebook, com medo de ser encontrada novamente pelos agressores. 

O presidente da Federação de Futebol Piauiense, Cesarino Oliveira, afirmou que o caso será denunciado e encaminhado ao Ministério Público. A preocupação da FFP é maior porque nessa semana, os times do River e do Flamengo jogarão com outros times no mesmo estádio e as torcidas irão se encontrar. A rodada começa às 16h de sábado (5), com River e Caiçara. Em seguida, às 18h, jogam Flamengo e Piauí, no Albertão. 

Outro torcedor afirmou que as ameaças da torcida do River contra os torcedores do Flamengo são constantes. “Eles jogam até pedra, cercam a gente”, acrescentou. Nas redes sociais, a falta de tolerância de alguns jogadores é notória:

Através de sua página no Facebook, a Torcida Esporão do Galo divulgou nota repudiando o incidente:

NOTA OFICIAL

Diante dos fatos que citam no nome da instituição Torcida Esporão do Galo, informamos aos interessados que a diretoria da torcida não aprova qualquer tipo de violência, que os fatos estão sendo apurados e que os envolvidos serão punidos, de acordo com o estatuto da instituição. Estamos focados 100% no River Atlético Clube, que como maior clube de futebol do Estado irá representar o mesmo em várias competições nacionais. Casos de acusações sem provas são cabíveis a processo, estamos acompanhando e nos posicionaremos assim que acharmos necessário. No mais tudo segue na sua normalidade, além de acompanhar o River no estádio este ano estaremos participando do carnaval como um bloco alternativo. E em breve mais novidades serão anunciadas.

Fábio Santos
Presidente

TEG desde 2001
Disposição, Ideal e Loucura.

 

Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais