Cidadeverde.com

Jornal do Piauí exibe desfile da Skindô, Brasa e Ziriguidum; veja

Imprimir

O Jornal do Piauí, desta quarta(10), mostrou como foi o segundo dia de desfiles na Marechal Castelo Branco e destacou a desclassificação da Unidos da Santana, primeira escola que deveria desfilar, mas não estava posicionada na avenida na hora marcada. Com isso, a Skindô abriu o desfile de terça(9).

A Verde e Branco levou para a avenida o enredo "Na roda do Mundo", onde destacou que tudo na natureza é redondo. A escola desfilou com cerca de 600 componentes, inclusive com uma ala de patinadores, que mostraram samba em cima das rodinhas.

A segunda escola a desfilar foi a Brasa Samba, que trouxe para a avenida o enredo "Dançar é bom, dançar na brasa é ainda melhor". A presidente da agremiação, Eliane Oliveira, falou sobre o desafio de colocar a escola na avenida. "Muito sacrifício, muita crise, muita dificuldade, mas graças a Deus ela está desfilando perfeita. Não está faltando nada", disse.

E a Ziriguidum fechou o segundo dia de desfile e trouxe para a avenida cerca de 1.500 componentes, entre eles, alguns destaques, como ex-panicats.

O tema do enredo da Azul e Branco era "Sem drogas, sem raiva, sem dor, só samba, saúde e amor". Segundo o presidente da agremiação, Fernando Monteiro, a escola sempre leva uma mensagem para a avenida e esse ano foi a da rejeição às drogas e cuidado com as epidemias.

Veja nos vídeos mais detalhes dos desfiles!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais