Cidadeverde.com

Heráclito assume presidência da CPI das ONGs no Senado

Imprimir
J. Freitas/Agência Senado

Heráclito comanda primeira reunião como presidente da CPI

 
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) foi eleito nesta terça-feira (5), por unanimidade, para o cargo de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação das organizações não-governamentais (ONGs) no Brasil. A necessidade dessa eleição é decorrente da licença solicitada pelo ex-presidente da comissão, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), para se dedicar às eleições municipais em seu estado. A vice-presidente, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), e o relator, senador Inácio Arruda (PC do B-CE), continuam nos respectivos cargos.
 
Após a contagem dos votos e o anúncio do resultado, Heráclito agradeceu a confiança nele depositada e marcou para esta quarta-feira (6) uma reunião administrativa da CPI, em que pretende traçar novos planos. O senador acredita que as agendas de trabalho da CPI e do Senado podem ser compatíveis com as eleições municipais.
 

 
- O objetivo é que a CPI das ONGs não frustre a nação brasileira. A população espera resultados positivos desta CPI, que deve corrigir um setor da sociedade muito importante. O terceiro setor pode prestar grandes serviços ao país, mas é preciso que não haja desvio de rumo e, acima de tudo, de recursos públicos - disse o senador, enfatizando que é preciso corrigir os desvios do sistema, modernizando-o, para que sirva ao país e não a grupos e a interesses.
 
Fonte: Agência Senado
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: