Cidadeverde.com

Antiga rival deseja sorte e se diz feliz por ter ajudado Sarah

Imprimir
Foto: Jornal O Dia

Registro de Tássia em 2004, dias antes do seu primeiro título nacional;
Sarah  Menezes ainda era Pré-Juvenil e quase  não aparecia na mídia
 
Até 2006, Tássia Araújo e Sarah Menezes protagonizavam uma das rivalidades mais comentadas do judô do Piauí. Rivalidade que existia mesmo com o discurso de "paz e amor" dos judocas e técnicos, apesar de também não ser nada negativo, ríspido. As duas disputavam a vaga de titular da seleção piauiense, já que apenas um atleta por categoria pode representar o Estado em competições nacionais. No final, Sarah ganhou. E se engana quem acha que Tássia hoje está triste por ver a antiga rival representando o Piauí.
 
Sem apoio, Tássia, que foi bicampeã brasileira Júnior no super-ligeiro e bronze no Sênior,  deixou de competir e hoje estuda para ser jornalista. Do passado recente, ela se orgulha de ter lutado com Sarah e contribuído para a evolução do judô piauiense. "Foi um prazer lutar com a Sarah, poder competir com uma atleta do nível dela e poder dizer que de certa forma eu a ajudei. Disputei de igual para igual", disse Tássia ao Cidadeverde.com.

O confronto entre as duas foi um dos mais aguardados entre os judocas no ano de 2006. Sarah sempre ganhou competições nacionais quando Juvenil, mas era certo que ela lutaria contra Tássia, de currículo não menos expressivo, quando estourasse a idade. E por serem treinadas por técnicos diferentes, a disputa esquentou. Sarah ganhou a vaga dos ligeiros. Tássia seguiu como super-ligeiro, categoria não Olímpica, o que a deixou de fora de torneios internacionais.
 
Hoje, Tássia está na torcida pela colega de esporte. "Com certeza, como ela sempre foi muito determinada, vai fazer o melhor pelo Brasil e, é claro, representar o judô do nosso Estado", afirmou a judoca, que vai madrugar no fim de semana para ver as lutas. "Desejo toda a sorte para a Sarah e espero que ela faça o que ela mais sabe fazer: lutar judô. Parabéns só pelo fato de já estar em uma Olimpíada. Já é vencedora, mas se trouxer uma medalha melhor ainda", concluiu Tássia.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: