Cidadeverde.com

Brasil empata na revanche contra alemãs na estréia

Imprimir
Primeiras atletas do Brasil a entrar em ação nos Jogos de Pequim, dois dias antes da abertura oficial, as meninas da seleção de futebol empataram com a Alemanha por 0 a 0 nesta quarta-feira, na largada do torneio olímpico, na cidade de Shenyang.



Na reedição da final da Copa do Mundo do ano passado, as brasileiras ficaram sem a sonhada revanche contra as alemãs, que bateram o time de Marta, Cristiane e companhia por 2 a 0 na decisão de 2007, em revés assumidamente traumático para o time nacional.

Com o resultado, Brasil e Alemanha ficam com um ponto somado no grupo F do torneio feminino, que também conta com Nigéria e Coréia do Norte.

O tão esperado duelo entre Marta e Prinz, as jogadoras que concentram os cinco últimos troféus de melhor do mundo da Fifa (dois da brasileira e três da alemã) foi morno, com vantagem para brasileira que teve duas finalizações nos minutos finais.

Atual bicampeã da premiação da Fifa, a atacante brasileira pegou poucas vezes na bola, errou passes e não conseguiu levar vantagem em lances individuais contra a marcação das atuais campeãs mundiais, baseada essencialmente na força física. Marta ainda perdeu excelente chance de gol no 2º tempo, dentro da área, após rebote da goleira rival. Nos últimos 10 minutos, a brasileira ainda teve mais duas chances de matar o jogo no final da partida, mas desperdiçou.

Em um jogo que sobrou nervosismo das duas partes, as jogadas de excesso de força e os erros de passe superaram os momentos de beleza técnica. No entanto, o time do técnico Jorge Barcellos se saiu bem no confronto aéreo, principal virtude ofensiva da Alemanha.

Tecnicamente, as alemãs conseguiram uma pequena vantagem na partida. O quarteto de frente do Frankfurt, atual campeão de clubes da Europa, com Lingor, Garafrekes, Prinz e Smisek, assustou o Brasil em jogadas de bola área pela linha de fundo principalmente no primeiro tempo. Mas a defesa brasileira e, principalmente a goleira Andréia Suntaque, se saiu bem no desafio. Na etapa complementar, o Brasil foi melhor graças a boas jogadas de Daniela Alves e Cristiane.

Sem gols, o maior agito da torcida nas arquibancadas do estádio Olímpico de Shenyang ficou a cargo das aparições de Ronaldinho Gaúcho no telão. A estrela brasileira, que entra em campo na quinta pela seleção masculina, esteve com os companheiros nas tribunas para incentivar o time feminino.

A seleção feminina do Brasil volta a campo nos Jogos de Pequim no próximo sábado, às 7h45 (horário de Brasília), quando enfrenta a Coréia do Norte, mais uma vez na cidade de Shenyang.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: