Cidadeverde.com

Monobloco leva multidão ao Centro do Rio para a 'saideira' do carnaval

Imprimir

Pelo 16º ano, o Monobloco arrastou uma multidão pelo Centro do Rio. De acordo com estimativas da Riotur, cerca de 350 mil pessoas marcaram presença neste domingo (14) na festa considerada a “saideira” do carnaval de rua carioca.

O desfile teve concentração na Rua Primeiro de Março e começou o seu cortejo pouco depois das 9h. Com vasto repertório, que misturou samba, marchinhas, axé, MPB e, claro, os clássicos do Monobloco, a festa seguiu até a Avenida Antônio Carlos, onde a festa foi encerrada por volta das 12h50.

 Pela primeira vez em sua história, o Monobloco contou com uma rainha de bateria: a cantora e atriz Emanuelle Araújo, que se vestiu de rainha de copas.

“Eu estou super feliz de estar aqui com o Monobloco, que eu adoro, que eu tenho a maior paixão. Hoje eu escolhi ser a rainha de copas porque aqui é só amor”, disse ela ao G1.

Baiana, Emanuelle Araújo disse que desfilar no Monobloco foi um modo especial de comemorar seus 12 anos como moradora do Rio de Janeiro.

Filha do maestro Celso, Isadora Tanus carregou o estandarte do Monobloco pelo quinto ano consecutivo. "O Monobloco tem a minha idade e eu fico muito feliz de estar aqui todo ano comemorando o nosso aniversário", disse.

O público cantou em coro as músicas executadas pelo Monobloco e foi à loucura com o funk em ritmo de samba. "“A gente pega o instrumental da escola de samba e contempla toda a diversidade musical brasileira. O repertório nacional é um tesouro. A gente sempre vai lá pegar uma pérola”, disse o cantor Pedro Luís ao comentar a escolha do repertório.

Pedro Luís destacou que o desfile é como a "colação de grau" dos integrantes da bateria, que participam do curso oferecido pelo Monobloco. “De maio até o carnaval sempre tem a oficina da gente, que funciona na escola Baden Powell, toda terça-feira à noite, formando novos batuqueiros”, disse.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais