Cidadeverde.com

O Flamengo jogou mais futebol e o Sampaio venceu por 2 x 0

Imprimir
  • IMG_3575,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_3570,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_3606,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_3604,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_3613,11.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_3582,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_3613,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_3615,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_3573,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_3564,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_3545,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_3540,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_3533,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

O jogo marcado para o Albertão pela Copa do Nordeste estabelecia o encontro do Sampaio, time da Série B do Campeonato Brasileiro, com o Flamengo do Piauí que ainda luta por uma vaga na Série D. É evidente que o favorito era a representação maranhense.  

No decorrer do primeiro tempo o Sampaio já mostrou um melhor nível técnico, porém o rubro-negro piauiense mostrou garra e teve em Augusto um perigo constante para a defesa sampaina. Mas foi o Sampaio o primeiro a marcar aos 20 minutos. O meio da defesa do Flamengo deu muíto espaço para Fernando Santos. 

O meia penetrou e chutou forte fazendo 1 x 0.E foi o Flamengo que criou 3 situações para marcar, com Augusto, Marcelo Macedo e Daniel Silva. O time piauiense saiu de campo no primeiro tempo perdendo por 1 x 0 e merecendo, no mínimo, o empate.

No segundo tempo o Flamengo voltou melhor do que no primeiro, pressionando a defesa maranhense. Em 10 minutos foram 4 escanteios. E logo depois mais 3, no total de 7 escanteios, contra zero do Sampaio. Augusto, Caio e Robertinho levaram perigo para o goleiro Ruan.

A bola não entrava e o Sampaio segurava o placar de 1 x 0. Aos 37 minutos do segundo tempo o lateral Tchoco levou a bola da lateral de sua área até o meio do campo, de onde lançou Edgar. O atacante em velocidade venceu os zagueiros do Flamengo e marcou 2 x 0.  É assim no futebol. O time mais técnico aproveita as falhas do adversário e vence. 

Foi a melhor exibição do Flamengo na temporada de 2016, mas como diz o narrador de futebol "o que vale é bola na rede".Somente nos instantes finais, com o jogo decidido, o Sampaio apertou a defesa rubro-negra e esteve para marcar o terceiro gol.

Ficha técnica de Flamengo 0 x 2 Sampaio Côrrea:

Local - Estádio Albertão; Primeiro tempo - Sampaio 1 x 0, gol de Fernando Santos aos 20 minutos; Segundo tempo - Sampaio 1 x 0, gol de Edgar aos 37 minutos; Final - Flamengo 0 x 2 Sampaio.

Flamengo - Paulo Sérgio; Diego Fiúza, Leandro, Rafael(André) e Daniel Silva; Vítor Recife, Robertinho, Mateus e Léo Franco(Caio); Marcelo Macedo e Augusto. Técnico - Atirson.

Sampaio -  Ruan; Tchoco, Genílson, Luís Otávio e Guilherme; Levi, Valderrama(Arlindo Maracanã), Valfrido e Fernando Santos(Daniel Barros); Julian(Henrique) e Edgar. Técnico - Marcelo Chamusca.

Árbitro - Gilberto Rodrigues Castro Júnior-PE; Assistentes - Fernando Antônio da Silva Júnior-PE e Ricardo Bezerra Cianca-PE; Quarto árbitro - Antônio José Lopes Trindade de Sousa-PI; Assessor - José Steífel de Araújo Silva-PI.

Renda e público - não informados

No outro jogo do grupo do Flamengo, o Vitória da Conquista-BA derrotou o Ceará por 2 x 1. O próximo jogo do Flamengo será dia 18 em Fortaleza com o Ceará.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais