Cidadeverde.com

Esperantina comemora mais um título da Copa Norte de Futsal

Imprimir

A Copa Norte de Futsal é uma das mais importantes competições esportivas realizadas no Estado do Piauí, sob a organização do esportista esperantinense Chaguinha Magalhães. 

Foto - Portalesp.com.br - Esperantina

Os jogos sempre contam com excelentes públicos nos ginásios e são disputados em ambiente de muíta alegria e confraternização entre as representações das cidades. Este ano a Copa Norte teve 32 equipes dos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

A XVI edição da Copa Norte de Futsal foi decidida em Esperantina entre a seleção local e o J. Frios de Tianguar, cidade do Estado do Ceará. Foi uma partida cheia de emoções e equilíbrio técnico e que terminou empatada em 2 x 2 no tempo normal. O empate da equipe cearense aconteceu nos instantes finais, quando os torcedores esperantinenses já comemoravam o título.

A decisão foi para a prorrogação e aí Esperantina marcou o terceiro gol e conquistou a taça. Festa da torcida esperantinense no Ginásio Dídimo de Castro comemorando mais um título no futsal da região Piauí-Ceará e Maranhão.

Os esportistas de Esperantina seguem esperando, e não sabem até quando, que as autoridades do Estado do Piauí construam o Estádio de Futebol, para o qual existem recursos destinados por emenda do Deputado Marllos Sampaio. 

O lançamento da chamada pedra fundamental já foi feito duas vezes, nos governos Wellington Dias e Wilson Martins. No momento o futebol é jogado em condições precárias no campo do bairro Nova Esperança, às margens do Rïo Longá, sem muro, sem arquibancada, sem vestiários e muíta areia.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais