Cidadeverde.com
Política

Dias e Dalton Macambira têm audiência hoje com ministro Carlos Minc

Imprimir
O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira, estão em Brasília, para uma audiência com o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.  A audiência acontecerá às 17h30, no Ministério do Meio Ambiente. Na pauta, os projetos da SEMAR que se encontram junto ao MMA.
 


De acordo com o secretário, o Estado do Piauí espera a liberação de recursos  para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável dos Cerrados Piauienses, assim como para dar andamento ao projeto de Reflorestamento em Áreas Degradadas de Matas Ciliares nas bacias dos rios: Parnaíba, Poty, Guaribas, Canindé, Piauí e Gurguécia/PI.
 


A SEMAR também espera que o Ministério do Meio Ambiente destine para o Piauí recursos para o Plano Estadual de Recursos Hídricos. ?Também estamos solicitando junto ao MMA apoio para  implementação do projeto para Caracterização Ambiental de Bacias Hidrográficas do Litoral do Piauí para o Desenvolvimento Sustentável da Carcinicultura (camarão), proposto pela SEMAR para execução pelo Centro de Pesquisa Agropecuária Meio Norte, da EMBRAPA?, ressalta Dalton Macambira.

O ministro Carlos Minc também discutir com o governo do Piauí, a proposta  de Modernização e Ampliação da Rede Hidrometeorológica do Estado.  Essa proposta encontra-se na Agência Nacional de Águas - ANA, a qual visa a implantação de um sistema de coleta e acompanhamento de dados relativos à disponibilidade hídrica, através de uma rede de estações meteorológicas e hidrológicas.

Outros projetos também serão discutidos com o ministro Carlos Minc, dentre eles: Projeto Controle da Vaçoroca na Serra da Banja, a Montante da Nascente do Riacho Riachão, em Santa Filomena/PI, em parceria com a Fundação AGENTE, para o Desenvolvmimento do Agronegócio e Meio Ambiente e o Centro de Defesa das Nascentes do Rio Parnaiba (CDPAR); Projeto de Implantação de Unidades de Combate à Desertificação na Região Semiárida do Piauí ';  Treinamento e mão-de-obra especializada em estudos Hidrogeológicos nas regiões de Picos e Teresina; Projeto de Consolidação do Núcleo de Pesquisa de Recuperação de Áreas Degradadas em Gilbués/PI.
 
 
Da redação
Tags:
Imprimir