Cidadeverde.com

Flamengo foi goleado pelo Ceará por 5 x 0 na Copa do Nordeste

Imprimir

O Flamengo repetiu em Fortaleza os mesmos erros da partida com o Sampaio Corrêa em Teresina, quando jogou mais futebol e perdeu por 2 x 0, em consequência dos erros cometidos pela defesa e das oportunidades não aproveitadas pelo ataque. 

FOTO: CEARASC.COM/DIVULGAÇÃO

No Estádio Presidente Vargas, diante do Ceará, o panorama foi o mesmo. Logo aos 3 minutos o goleiro cearense Émerson fez uma grande defesa evitando gol piauiense e aos 15 o lateral Fernandinho atacou com facilidade e cruzou a bola na área. Os zagueiros Leandro e André furaram e Siloé apenas desviou para a rede de Paulo Sérgio, fazendo Ceará 1 x 0. 

Aos 26 minutos, aos 33 e aos 35, Marcelo Macedo 2 vezes e Léo Franco obrigaram o goleiro do Ceará a intervenções difíceis. O Flamengo esteve muíto perto do empate e não conseguiu. O Ceará foi lá e Bil ganhou na corrida de André e marcou 2 x 0. Aos 47 minutos Robertinho cobrou escanteio com muíta força e o lateral Cametá partiu da defesa para o ataque. 

Passou a bola e  Biancuchi, recebeu de volta e fez 3 x 0. Nova falha gritante do sistema defensivo rubro-negro. Com 3 x 0 no primeiro tempo a partida estava liquidada. Daí foi só partir para a goleada no segundo tempo com mais 2 gols: Bil(pênalti) aos 7 minutos e Jônata aos 39, fechando o placar de 5 x 0.

Ficha técnica de Ceará 5 x 0 Flamengo:

Local - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Primeiro tempo - 3 x 0, gols de  Siloé aos 15 minutos, Bil aos 39 e Cametá aos 47; Segundo tempo - 2 x 0, gols de Bil(pênalti) aos 7 minutos e Jônata aos 39; Final - Ceará 5 x 0 Flamengo.

Ceará - Émerson; Tiago Cametá, Carlão, Charles e Fernandinho; Baraca, Siloé e João Marcos; Alex(Serginho), Bil(Jônata) e Guilherme Biteco( Emanuel Biancuchi. Técnico - Lisca.

Flamengo - Paulo Sérgio;  Tomas(Gabriel), Leandro, André e Daniel Silva; Vítor Recife, Robertinho, Mateus e Léo Franco; Augusto e Marcelo Macedo. Ainda entrou Dudu. Técnico - Atirson

Árbitro - Sebastião Rufino Filho-PE; Assistentes -  Marcelino Castro de Nazaré-PE e Fabrício Leite Sales-PE; Quarto árbitro - Luiz César de Oliveira-CE; Assessor - Mílton Otaviano dos Santos-CE.

Renda - R$ 36.852,00; Público pagante - 5.555 torcedores; Público total - 6.267.

O Sampaio lidera o Grupo E com 6 pontos ganhos, seguido de Ceará e Vitória da Conquista com 3. O Flamengo está na lanterna com zero ponto.

Próximos jogos:  Sampaio x Ceará dia 24 em São Luís e Vitória da Conquista x Flamengo dia 25 em Ilheus-BA.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais