Cidadeverde.com

Justiça vai retirar TVs da penitenciária de Vereda Grande

Imprimir
O diretor penitenciário da Secretaria Estadual de Justiça, Mag Say Say Feitosa, afirmou ao Cidadeverde.com nesta quarta-feira (6) que serão retirados os aparelhos de TV da penitenciária de Vereda Grande, em Floriano. A determinação visa cumprir a Lei de Execuções Penais. O secretário aproveitou para negar denúncias de que presos estariam trocando eletrodomésticos por drogas e até transformando os mesmos em armas.
 
O Cidadeverde.com  recebeu denúncias de que eletrodomésticos estão sendo usados como moeda no tráfico de drogas dentro das celas. Seria o caso de fogão, liquidificador, walkman e rádio. Mag Say Say disse que esteve na semana passada em Vereda Grande e desconhece a existência desses objetos na cadeia e não recebeu denúncias a esse respeito. 
 
Sobre as televisões, que são cerca de oito no presídio, Mag Say Say explicou que elas eram usadas de forma coletiva, mas serão retiradas para cumprir a legislação, que resume a comunicação a cartas e correspondências. As TVs vão deixar Vereda Grande também para se evitar qualquer tipo de utilização por parte dos presos que não seja a sua finalidade original.
 
Localizada no sul do Piauí, a penitenciária de Vereda Grande conta hoje com 238 presos.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: