Cidadeverde.com

Pai usava filho de três anos para disfarçar venda de cocaína em Teresina

Imprimir

Um pai usava o filho de três anos para disfarçar a venda de drogas na Zona Sul de Teresina. Ele foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (18) por policiais da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) em um bar na Avenida Walter Alencar próximo a Avenida Miguel Rosa.

O pai foi identificado como André Francisco da Paz Nascimento. De acordo com o delegado da DEPRE, Thales Gomes, André, que chegou com o filho em uma moto, entregou a um dos clientes do bar seis trouxinhas de cocaína. Além desse material, ele estava com droga para produzir de 20 a 30 trouxinhas. Cada uma é vendida por R$ 20 cada. O suspeito já estava sendo investigado. 

O delegado também comentou que André Nascimento alegou que estava deixando a criança em casa quando passou para entregar o material “aos clientes”. “Pegamos o celular do rapaz e vimos que não tinha nenhuma ligação. Ele usava a criança para não ser abordado pela polícia e despistar a comercialização de entorpecentes”, ressaltou. 

“Ele chegou ao bar bem arrumando com o filho em uma moto; a criança estava em cima do tanque. André falou com algumas pessoas que estavam no local e voltou para pegar algumas no bagageiro da moto. Nossos policiais entraram no bar e outros ficaram na porta. Um dos clientes que estava com o droga disse que adiquiriu do ‘cara que foi ao banheiro’”, explicou o delegado Thales. 

André tem 24 anos e é reincidente no crime de tráfico de entorpecentes uma vez que foi preso em 2011 com 108 pedras de oxxy, um tipo de droga derivada da cocaína.  

Ele foi conduzido para a Depre e posteriormente para a Central de Flagrantes de Teresina. A mãe da criança a buscou na delegacia. 

O delegado Thales irá encaminhar um relatório simples da ocorrência ao Conselho Tutelar para acompanhar o caso. 

A promotora da Infância e da Adolescência, Vera Lúcia Santos, disse que o Conselho Tutelar deve atuar na família desta criança e retirá-la do convívio do pai que foi preso suspeito de tráfico de drogas. “Essa criança está mal encaminhada e tem que ser afastada desse espaço em que se encontra agora. Ele precisa ter outra visão de mundo e da vida por está agindo”, declarou a promotora.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais