Cidadeverde.com

Greve dos professores também atrapalha combate ao mosquito, diz Rejane

Imprimir

A secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias (PT), afirmou que a greve dos professores, decretada no Estado, pode atrapalhar os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypt no Piauí.

“Acredito que pode atrapalhar sim. Por exemplo, com as aulas e professores paralisados, todo esse combate, essas campanhas de conscientização que estão sendo feitas e que são realizadas nas escolas também ficam comprometidas, e isso pode ser um agravante na luta pela não proliferação do mosquito, se essa falta de informação deixar de chegar aos alunos”, declarou Rejane Dias.

As declarações foram dadas durante a ação de combate a dengue que acontece nessa sexta-feira (19) em Teresina, na  Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa, no bairro Morada Nova, zona sul, com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera e o governador Wellington Dias (PT). O evento faz parte da Ação Nacional na Educação de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti nas Escolas Públicas.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, SINTE, deflagrou a greve dos servidores em educação nessa seman em Teresina. A categoria não concorda com o rejauste proposto pel governo do Estado, e nem que ele seja pago em três parcelas ao longo do ano, como o acordo com a gestão estaudal previa.

 

Flash Eduardo Marchão (Especial para o Cidadeverde.com)
Lyza Freitas, da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais