Cidadeverde.com

Judô: Maria Suelen Altheman conquista o ouro no Grand Prix de Dusseldorf

Imprimir

A delegação brasileira conquistou uma medalha de ouro no Grand Prix de judô em Dusseldorf (Alemanha), neste domingo, com Maria Suelen Altheman.

Foto: Divulgação/CBJ

A peso pesado (acima de 78 quilos) conseguiu o título da etapa com a vitória por ippon sobre a chinesa Song Yu, atual campeã mundial e líder do ranking da federação internacional (FIJ), após imobilização.

A judoca paulista já havia tido uma ótima atuação diante da número 2 do mundo, a também chinesa Sisi, tendo conquistado outro ippon em um contra-ataque.

O caminho de Maria Suelen começou com duas vitórias em sequência por ippon contra a mongol Javzmaa Odkhuu e a alemã Jasmin Kuelbs. Nas quartas, em luta difícil, a brasileira venceu com um yuko a francesa Lucie Kanning.

Além dela, outros três brasileiros lutaram neste domingo, mas não chegaram às disputas por medalha. Tiago Camilo (90kg) venceu a primeira luta por ippon contra Dmitri Gerasimenko, da Sérvia, mas não passou pelo mongol Altanbagana Gantulga e se despediu da competição nas oitavas de final.

Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (100kg) também não passaram das oitavas. O meio-pesado venceu Grigori Minaskim, da Estônia, mas não superou o russo Adlan Bisultanov. "Baby" Silva foi melhor que Yerzhan Shynkeyev, do Cazaquistão, porém acabou derrotado pelo cubano Alex Garcia Mendoza.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais