Cidadeverde.com

Rosário não vai à reunião e impasse sobre pré-candidato permanece no PT

Imprimir
  • reuniao4.jpg Yala Sena
  • reuniao3.jpg Yala Sena
  • reuniao2.jpg Yala Sena
  • reuniao1.jpg Yala Sena

Atualizada às 18h21

O PT não chegou a um acordo para decidir quem será o pré-candidato do partido a prefeito de Teresina em 2016. A legenda tinha a esperança que um dos postulantes à vaga - a vereadora Rosário Bezerra ou o secretário de Justiça Daniel Oliveira - anunciasse desistência durante a reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (25).

Apenas Daniel compareceu ao encontro, que teve início às 15h e durou quase 3 horas. O partido decidiu esperar até o dia 19 de março para bater o martelo em torno de um nome. A recomendação é que um dos dois nomes colocados desista até a data estipulada.

"Em um encontro anterior já tinhamos fixado essa data de 19 de março e resolvemos manter. Até lá um dos dois deve tirar o nome", afirmou o presidente do PT.

 

Atualizada às 17h23

Procurada pelo Cidadeverde.com, a vereadora Rosário Bezerra informou que não ia participar da reunião e que mantém a sua pré-candidatura. Segundo ela, o encontro é para pedir aos dois pré-candidatos que continuem mantendo diálogo. "Não vai ser decidido nada hoje", declarou.

A reunião segue no diretório municipal à portas fechadas e com a presença do secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

Matéria original 

O diretório municipal do PT está reunido na tarde desta quinta-feira (25) para decidir se é a vereadora Rosário Bezerra ou o secretário de justiça Daniel Oliveira que será o candidato a prefeito do partido em Teresina nas eleições deste ano. A única certeza até o momento é que a legenda vai ter candidatura própria. O impasse é apenas na escolha do nome.

O presidente do PT de Teresina, José Esmerindo, confirmou que a reunião é para bater o martelo e fechar a pré-candidatura. "Os dois foram convidados e eles vão decidir. Qualquer um dos nomes terá apoio total do PT", afirmou.

Esmerindo descartou a possibilidade de chapa pura e disse que após a reunião de hoje, o PT vai começar as conversas com outras legendas. "A escolha do candidato é sem votação, é de forma consensual", declarou.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu, que defende a pré-candidatura de Daniel, declarou que o PT vai buscar apoio de partidos da base como PMDB, PTB, PDT, PHC dentre outros. "Não tem diálogo com o PSB, pois já está comprovado que eles traem quem ajuda", disparou.

Ainda nesta quinta-feira, o PT deve criar a comissão que vai elaborar o programa de governo do partido para Teresina. Dudu ressaltou que vai buscar diálogo com Dr Pessoa, pré-candidato do PSD. "Ele até convidou o PT para, no dia 7, o partido participar do ato com a presença do Kassab que vai lançar sua pré-candidatura", finalizou.

Yala Sena (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais