Cidadeverde.com

Parque de Sete Cidades entre os "lugares mágicos do Brasil"

Imprimir

Chamados de sete lugares mágicos para conhecer no Brasil, o Parque Nacional de Sete Cidades é listado com um deles em um portal de notícias nacional. O Parque localizado entre as cidades de Brasileira e Piracuruca, distantes a cerca de 180 quilômetros de Teresina, se destaca pela preservação de um rico ecossistema natural da região, que conta com sete conjuntos de formações rochosas de mais de 190 milhões de anos. 

Além do Piauí, os destinos mágicos, segundo site, também se concentram no Maranhão, Minas Gerais, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Goiás.

Veja a matéria na íntegra:

Fazer turismo em grandes metrópoles pode ser bastante divertido para alguns - mas um verdadeiro pesadelo para outros. No entanto, mesmo quem gosta de cidades grandes admite que são as paisagens naturais as que mais conseguem arrancar suspiros dos viajantes - e para conhecê-las, muitas vezes não é preciso nem sair do País. 

Para facilitar o planejamento, um site de pesquisa e reservas de passagens e hospedagem criou uma lista de lugares mágicos com belas paisagens para se visitar no Brasil; confira:

Chapada das Mesas, no Maranhão

Sim, existem outros lugares mágicos no Maranhão além do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com uma vegetação vasta, diversas cachoeiras e algumas grutas e cavernas, a reserva ambiental Chapada das Mesas percorre cinco cidades e está localizada no centro sul do estado. Um dos pontos altos do destino é o Poço Encantado, com águas cristalinas, e o Morro do Chapéu.

São Tomé das Letras, em Minas Gerais

A 1.444 metros de altitude, o local conhecido como "Cidade das Pedras" chama quem quer ver para crer. Seduz céticos e muitos, muitos místicos que acreditam que suas magníficas grutas, cachoeiras, cavernas e ladeiras são mágicas. Você pode passar um fim de semana inteiro – ou a vida toda, se achar que nasceu para isto – escutando histórias de casos sobrenaturais, UFOs e fantasmas.

Torres, no Rio Grande do Sul

Localizada no extremo norte do litoral gaúcho, Torres é abençoada por uma geografia não muito comum no Brasil, com penhascos que vão de encontro ao mar e formam uma paisagem digna de cinema. Anualmente, a cidade também recebe o Festival Internacional de Balonismo, deixando o visual ainda mais mágico. A mais conhecida de suas praias, a Praia da Guarita, fica entre o Morro das Furnas e o Morro da Guarita.

Genipabu, no Rio Grande do Norte

"Com ou sem emoção?" A resposta a essa pergunta é o que define se o passeio de bugue nas dunas de Genipabu, ou Jenipabu (existem as duas versões), vai ser uma aventura com altas doses de adrenalina ou uma voltinha mais calma pelos montes de areia. Uma das principais atrações de Natal, Genipabu foi o primeiro ponto turístico do estado famoso internacionalmente. A região também reserva atrações como a praia e uma linda lagoa.

Cânions do Xingó, no Sergipe

Muitas pessoas que viajam a Aracaju, capital do Sergipe, aproveitam o passeio para conhecer as belezas do sertão sergipano. O maior dos atrativos é o Cânion do Xingó (ou do Rio São Francisco) - lá, é possível fazer um passeio de catamarã pelas águas verde esmeralda do Chico e passar por entre as enormes rochas da região.

Parque Nacional das Sete Cidades, no Piauí

Localizado no nordeste do Piauí, nas cidades de Piracuruca e Brasileira, o Parque Nacional das Sete Cidades tem uma área de mais de 6 mil hectares e foi criado para preservar o rico ecossistemas naturais da região, que conta com sete conjuntos de formações rochosas de mais de 190 milhões de anos. Os ingressos custam R$ 15, com desconto de 50% para brasileiros (R$ 7,50).

Chapada dos Guimarães, em Goiás

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães tem mais de 33 mil hectares de pura beleza natural que parece até ter saído de outro mundo. A paisagem mais famosa da chapada é a cachoeira Véu de Noiva, com 86 metros de queda livre. No entanto, essa é apenas uma das diversas cachoeiras abertas para visitação. No parque, é possível inclusive fazer um circuito apenas de cachoeiras e visitar seis quedas e duas piscinas naturais.

 

Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais