Cidadeverde.com

Dupla mata autônomo e deixa 2 feridos em sequência de assaltos na zona Sul

Imprimir

Atualizada às 11h12

Moacir Pereira de Araújo, 44 anos, autônomo, foi morto na noite deste sábado (27) durante uma tentativa de assalto na rua Capitão Gabriel Leite, no bairro Angelim 4, zona Sul de Teresina. O delegado Robert Lavor, da Delegacia de Homicídios, informou que a dupla suspeita - formada por adolescentes - já havia feito outro assalto e deixado mais uma pessoa baleada. 

A informação é de que Moacir estaria recebendo pagamento de clientes quando foi abordado por uma dupla armada, em uma moto, que anunciou o assalto. A Companhia do Promorar informou que próximo à vítima havia um policial militar, que poderia estar fazendo a segurança de Moacir, e que reagiu. O suspeito disparou contra o autônomo e contra o policial. 

"Ele estava com uma quantia pequena, não era muito dinheiro. A dupla foi arriscar, é provável que não soubessem que ele estava pegando esse pagamento. Só que na hora, deu errado. A vítima foi atingida no braço e na coxa e não resistiu", informou o delegado. 

Moacir morreu no local. O policial foi atingido apenas na mão. De acordo com a polícia militar, o policial conseguiu balear um dos suspeitos, mas não há registro de entrada de possíveis autores do crime em hospitais da capital. 

Os suspeitos não chegaram a pegar a quantia e abandonaram no local a moto usada na ação. O delegado informou que o veículo era roubado e que o proprietário havia sido atingido com um tiro na perna durante o roubo. 

"Esse assalto anterior aconteceu no Parque Eliana, perto do Angelim. Eles roubaram a moto e atiraram na perna do proprietário, depois foram fazer o roubo onde mataram esse rapaz. Vamos ao HUT [Hospital de Urgência de Teresina] conversar com essa vítima e saber se ele pode fornecer alguma informação que nos ajude a chegar nos suspeitos", declarou. 

Viaturas da Companhia do Promorar e do 6º Batalhão de Polícia Militar fazem buscas pelo suspeito. A informação é de que ele seria um conhecido traficante e homicida da zona Sul de Teresina. 

"Temos a informação de que há participação de adolescentes já conhecidos da polícia nesses dois crimes, mas não podemos informar com precisão quem seria. As primeiras informações apontam para uma mesma pessoa", finalizou Lavor. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais