Cidadeverde.com

Wellington Dias fala sobre conquistas do Estado em Brasília

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (7), o governador Wellington Dias falou sobre a participação dele na campanha dos aliados, sobre as conquistas do Estado em Brasília e sobre o Programa Luz para Todos. O deputado federal (PTB/SP), Frank Aguiar, também concedeu entrevista e admitiu a possibilidade de disputar cargo majoritário nas eleições de 2010 no Piauí.

O governador confirmou a agenda para reforçar a campanha dos aliados e deu a dica para o sucesso dos candidatos nas eleições. "Sempre digo que na política a preocupação é com o povo. É fundamental ir a cada um, olho no olho. É possível fazer uma campanha barata e simples. As pessoas querem acreditar no candidato. Essa relação pessoal, pé no chão tem uma eficiência muito grande?.
 

Sobre o Programa Luz para Todos, Wellington Dias falou dos esforços. "Vamos fazer o que for necessário, o dinheiro são cerca de 2 bi de reais para reforço energético. A meta é que até o final do ano sejam executados 21 mil ligações. Temos condições de garantir até julho de 2010 a universalização de energia no Estado?.

Em relação às conquistas em Brasília, o governador do Estado comemorou. ?Ontem o ministro Minc bateu o martelo para o Piauí sediar uma base regional do Instituto Chico Mendes, por ser o estado do Nordeste com maior número de parques ambientais e áreas de preservação. O ministro da ciência e da tecnologia também confirmou a construção do Instituto Nacional de Arqueologia no Estado. O instituto vai ser um instrumento importante para pesquisas, turismo e geração de emprego e renda?.

Eleições 2010
 
Frank Aguiar falou do andamento da sua campanha a vice-prefeito de São Bernardo do Campo(SP) e sobre as suas intenções nas eleições de 2010. ?A campanha está muito boa, estamos crescendo e acho que vai dar certo. Não posso antecipar os planos para 2010, mas não posso negar a possibilidade de disputar um cargo majoritário no Piauí?.

Da redação com informações de Elivaldo Barbosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: