Cidadeverde.com

PF apreende 50kg de maconha e descobre rota do tráfico no Piauí

Imprimir

Uma operação da Polícia Federal apreendeu cerca de 50 kg de maconha em uma rodovia nas proximidades da cidade de Colônia do Gurguéia, a 543 km da capital, um local apontado como rota de drogas por via terrestre no estado. A droga estava sendo transportada em um ônibus clandestino e vinha de São Paulo para ser distribuída em Teresina. Um homem foi preso e a polícia tenta identificar a pessoa que receberia o produto, bem como a origem. Foi a segunda apreensão em uma semana.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o delegado da Polícia Federal Ronaldo Prado, afirmou que o veículo foi interceptado em uma barreira na BR 135. A droga estava distribuída dentro de duas malas. Era maconha paraguaia prensada vindo de São Paulo, segundo o delegado.

O acusado não teve o nome revelado pela polícia, um procedimento de praxe realizado pela PF. Mas segundo o delegado Ronaldo, o homem trata-se apenas de uma figura pequena. “Geralmente o suspeito é mula, contratado pelos grandes traficantes para que possam conduzir a droga. Esse de hoje ia ganhar em torno R$ 1 mil pra fazer o transporte. Normalmente são pessoas de baixa condição aquisitiva e que aceitam esse tipo de transporte, praticar esse crime e receber esse dinheiro”, explicou.

Esta é a segunda apreensão da droga em uma semana pela Polícia Federal na mesma rodovia e com transporte vindo de São Paulo. Na primeira, foram interceptados cerca de 40 kg de maconha. “Nós já sabemos que o estado de São Paulo é um grande distribuidor e quando vem via terrestre, passa por aquela região [de Colônia do Gurgueia]. É importante ressaltar que temos feito muitas apreensões de ônibus vindo de lá. Por conta disso a Polícia Federal tem intensificado ações nas Brs que cortam o Piauí e, em especial, os ônibus vindos de São Paulo”, frisou.

Com o depoimento do acusado, a polícia tenta localizar agora a pessoa que receberia a droga em Teresina, bem como a origem dela em São Paulo.

 

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais