Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte relembra trajetória de Leonardo; veja

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta quarta(2), prestou uma homenagem ao ex-atacante do Sport-PE, o piauiense Leonardo, que morreu aos 41 anos, na terça(1), no Recife, por complicações decorrentes de uma neurocisticercose, doença que ataca o sistema neurológico causada pela ingestão de alimentos contaminados.

O esportivo recebeu um torcedor do Sport-PE, Carlos Alberto, que acompanhou toda a trajetória de Leonardo no clube. Emocionado, o convidado assistiu a reprise de reportagens, do arquivo da TV Cidade Verde, feitas com o artilheiro. Entre elas, o momento do encontro de Leonardo com o artilheiro Sima no Lindolfo Monteiro.

Leonardo, que atualmente trabalhava com a categoria de base do Sport, foi ídolo da torcida do time pernambucano e mantém o título de terceiro maior goleador do clube, com 186 gols marcados vestindo a camisa do Sport.

Natural de Picos-PI, Leonardo começou atuando pela Sociedade Esportiva de Picos e se destacou na partida entre Picos e Fluminense-RJ, em 1992, despertando o interesse de clubes nacionais.

O piauiense teve passagem por grandes equipes do futebol brasileiro como Vasco, Palmeiras, Vitória, Cruzeiro e Corinthians. Nesse último conseguiu a artilharia do timão na Libertadores, em 1996, com cinco gols.

O ex-atacante ainda jogou no futebol da França e foi convocado para a seleção brasileira, quando o técnico era Emerson Leão.

Assista na íntegra a homenagem a Leonardo no Cidade Verde Esporte!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais