Cidadeverde.com

Polícia recaptura fugitivo da Major César acusado de estupro

Imprimir

Uma equipe da Polícia Militar da cidade de Betânia do Piauí, a 500 km da capital, capturou um homem foragido da Colônia Agrícola Major César, onde cumpria pena pelo crime de estupro. O homem havia sido liberado no indulto de natal em 2013 e jamais retornou à unidade prisional. Foi o segundo fugitivo do mesmo presídio recapturado nesta quarta-feira no Piauí. O primeiro foi na cidade de Parnaíba.

De acordo com a Polícia Militar, populares teriam denunciado a presença de um foragido da justiça em uma comunidade rural do município de Betânia. Com o reforço da Força Tática da cidade de Paulistana, os militares conseguiram localizar Francisco de Assis Sousa, de 35 anos em uma residência.

O Francisco cumpria pena sob a acusação de estupro, crime ocorrido na cidade de Simões, e havia recebido o indulto de natal em 2013, mas nunca mais retornou. Ele foi conduzido para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Paulistana, e deverá retornar para a Colônia Agrícola Major César.

Parnaíba
Na manhã desta quarta-feira, equipes da Polícia Rodoviária Federal também recapturaram um fugitivo da Major César. Francisco José dos Santos, conhecido como Piolho, foi localizado na cidade de Parnaíba após uma discussão em que teria ameaçado populares numa comunidade rural. Com ele, foi apreendida uma faca.

O fugitivo cumpria pena pelo crime de homicídio no qual a vítima era um policial militar na cidade de Buriti dos Lopes.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais