Cidadeverde.com

Piauí recebe oficina sobre o Prêmio Vivaleitura do Minc

Imprimir

Com o objetivo de capacitar gestores de bibliotecas e pessoas que possuem projetos de incentivo à leitura, o Ministério da Cultura (Minc) traz para Teresina a oficina de capacitação para o 8ª Prêmio Vivaleitura. A oficina é aberta ao público e acontece na próxima sexta-feira (4), na Biblioteca Estadual Des. Cromwell de Carvalho, a partir das 15h.

O Prêmio Vivaleitura foi criado em 2006 e é uma ação conjunta do Ministério da Cultura e Ministério da Educação, que integra o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL). O prêmio tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura. Serão premiados quatro projetos nas seguintes categorias: Biblioteca Viva; Escola Promotora de Leitura; Território da Leitura; e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física).

“Não só gestores podem participar, mas qualquer pessoa que incentive a leitura em bibliotecas, praças, hospitais ou até na rua. Na oficina nós vamos tirar as dúvidas dessas pessoas e explicar detalhadamente como participar do prêmio”, explica a ministrante da oficina no Piauí, Gracivalda Albano. 

As inscrições para a 8ª edição do Prêmio Vivaleitura estão abertas até o dia 13 de março e podem ser feitas através do site www.premiovivaleitura.org.br. Os quatro melhores projetos serão premiados com R$ 25 mil cada, um em cada categoria. As oficinas de capacitação também estão sendo realizadas nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Maranhão e Paraíba.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais